Como enviar componentes para reparo
Seguem algumas dicas:
– Embrulhe cada item individualmente com uma folha de jornal, papelão corrugado ou plástico bolha disponível para venda no mercado.
– Coloque os itens dentro de uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos (ex.: madeira ou metal)
– Preencha os espaços vazios entre os itens e entre as paredes da caixa com papel, isopor ou outra substância protetora e absorvente, para limitar o movimento dos objetos. Se for jornal, faça bolas de papel para forrar a caixa e apoiar os objetos. Isto impede choques entre os objetos e a caixa durante o transporte.
– Antes de fechar coloque mais bolinhas de jornal entre os objetos e a tampa da caixa para evitar a pressão de outras caixas no empilhamento;
– Caso esteja reutilizando caixa de outras mercadorias, embrulhe a caixa com papel liso e resistente (papel pardo por exemplo).
– Feche bem a caixa com fita adesiva.
– Fixe a etiqueta com o endereço completo (principalmente o CEP) do destinatário em destaque na parte superior com o título DESTINATÁRIO e o endereço do remetente completo na parte de cima da maior face da caixa.
Atenção: Os Correios não possuem tratamento especial para o transporte de objetos frágeis, portanto a embalagem utilizada deverá garantir a segurança interna da encomenda.
Visando facilitar o envio de equipamentos para reparo e afim de evitar qualquer tipo de extravio, solicitamos que seja preenchido o formulário de criação de etiquetas dos Correios, para o envio de mercadorias e que as mesmas sejam coladas nas embalagens.
Clique no logo dos Correios para a criação das etiquetas, que devem ser impressas em folhas de papel normal, recortas e coladas nas embalagens.